Mercado de reposição começando a ganhar ritmo
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Marcel Oliveira

REPOSIÇÃO

Mercado de reposição começando a ganhar ritmo

As altas foram puxadas pelas categorias mais jovens
Por:
366 acessos

Com o início do novo mês e um cenário de preços do boi gordo mais positivo, aumentou a procura por negócios no mercado de reposição.

Considerando todas as categorias de machos e fêmeas anelorados e mestiços, houve alta de 0,4% nos preços na última semana frente ao fechamento da semana anterior.

As altas foram puxadas pelas categorias mais jovens. Na média do bezerro de ano e desmama, a valorização foi de 1,1%. Já as categorias mais eradas, na média do boi magro e garrote anelorados, os preços subiram 0,5%.

Em São Paulo, as negociações seguiram calmas devido às quedas de preço do boi gordo durante a semana. Apesar dos negócios em ritmo lento, há procura pelas categorias, especialmente por garrotes para posteriormente serem terminados em sistemas intensivos ou ser negociados como boi magro no período seco do ano.

De modo geral, aos poucos o mercado de reposição vai ganhando ritmo. A expectativa é de manutenção dos preços firmes devido ao maior poder de retenção da ponta vendedora, que tem o respaldo da maior capacidade de suporte das pastagens e resiste em entregar os animais a preços abaixo das referências.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink