MG: pesquisa sobre safra de cana e grãos é realizada de forma remota
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)

Imagem: Marcel Oliveira

PESQUISA

MG: pesquisa sobre safra de cana e grãos é realizada de forma remota

Conab finalizam nesta  quarta-feira (22) a pesquisa para o 2º Levantamento da Safra 20/21 de Cana-de-açúcar
Por:
234 acessos

Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) finalizam nesta  quarta-feira (22) a pesquisa para o 2º Levantamento da Safra 20/21 de Cana-de-açúcar. Mas o acompanhamento das culturas cultivadas no estado continua. Na próxima segunda-feira (27) tem início a apuração de dados para o 11º Levantamento da Safra de Grãos. Os levantamentos dos dados são realizados de maneira remota devido à suspensão das viagens para pesquisa de campo, em função da pandemia de COVID-19.

O objetivo do trabalho de atualização das condições da safra de cana é colher informações desde a atualização da área plantada e produtividade até a colheita do produto. As pesquisas são realizadas com as principais unidades sucroalcooleiras do estado, localizadas nas regiões do Triângulo Mineiro, Centro-Sul, Norte de Minas e Zona da Mata.

Já o acompanhamento do cultivo de grãos engloba cerca de 60 municípios, dentre eles, Alfenas, Boa Esperança, Camanducaia, Campos Gerais, Carmo Rio Claro, Machado, Muzambinho, Paraguaçu, Passos,  São Sebastião do Paraíso e Pouso Alegre. O objetivo é obter informações sobre as estimativas de produção para as culturas de algodão, milho 1ª safra, milho 2ª safra, feijão 2ª safra, feijão 3ª safra, girassol, sorgo e trigo. A pesquisa segue até o dia 31 deste mês.

O 11º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020 será divulgado no site da Companhia, no dia 11 de agosto. Já o 2º Levantamento da Safra 2020/2021 de Cana-de-açúcar tem divulgação marcada para o dia 20 de agosto, também no site da estatal. 

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink