CI

Microxisto comprova resultados da Tecnologia NanoX em áreas de pesquisa e a campo

Lavouras tratadas com proudtos da Tecnologia NanoX da Microxisto apresentam resultados significativos na melhora de produtividade


A Microxisto é uma empresa que busca sempre o caminho do avanço e da inovação para seus produtos. Dessa forma, o investimento em pesquisa é fundamental para o desenvolvimento contínuo de suas tecnologias em fertilização foliar. 

Após os lançamento da tecnologia NanoX, realizado em 2016, a Microxisto obteve resultados significativos com os produtos MICROXISTO S-Max e MICROXISTO Complex, tanto em áreas de pesquisa, quanto áreas comercias, com destaque para os cultivos de soja, milho e arroz.

Pesquisa realizada em parceria com o pesquisador e Professor da Universidade de Passo Fundo/RS – Geraldo Chavarria, mostra que lavouras que receberam tratamentos com o produto MICROXISTO SMAX nos ultimos 3 anos, apresentaram um aumento produtivo médio de 4,1 sacas por hectare em relação a produtividade da testemunha. O gráfico a seguir demonstra este crescimento na produção. 

GRÁFICO 1. PRODUTIVIDADES MÉDIAS COMPARATIVAS DE SOJA (Sc/ha) UTILIZANDO MICROXISTO SMAX, 3 ÚLTIMAS SAFRAS. PASSO FUNDO RS. 

O estudo também foi realizado para o produto MICROXISTO COMPLEX em lavouras, que num período de análise de 2 anos, apresentou um aumento médio de 4,0 sc/ha para diferentes concentações do produto, conforme ilustra o gráfico a seguir. 

GRÁFICO 2. PRODUTIVIDADES MÉDIAS COMPARATIVAS DE SOJA (Sc/ha) UTILIZANDO MICROXISTO COMPLEX, 2 ÚLTIMAS SAFRAS. PASSO FUNDO RS. 

É indiscutível que as lavouras que foram tratadas com os produtos fertilizantes da Tecnologia NanoX tiveram um desempenho produtivo acentuadamente maior do que nas lavouras testemunhas comparadas. No caso de soja (Brasil e Paraguai), por exemplo, os resultados observados em 97 áreas de observação representaram um aumento produtivo médio de 3,6 sc/ha em relação às testemunhas (muitas delas com outros produtos comerciais), o que comprova a eficiência e a qualidade dos produtos Microxisto, sempre multiplicando a produção, e sendo um grande aliado diário do produtor ao possibilitar o seu desenvolvimento de maneira mais contundente e eficaz.

Resultados como estes apresentados, reafirmam o compromisso da Microxisto em trabalhar continuamente inovando no desenvolvimento de tecnologias que multipliquem a produtividade, sempre com alto nível de performance. Em breve, novos produtos das tecnologias Microxisto, que já estão em fase de testes, estarão à disposição do produtor rural.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.