CI

Multinacionais investem R$ 30 milhões em nova planta

Com isso a capacidade de produzir emulsificantes pode aumentar em até quatro vezes


Foto: Divulgação

O Brasil é, atualmente, o maior produtor de soja do mundo, com produção recorde estimada em 120,9 milhões de toneladas. Devido às grandes plantações e cultivos para óleos vegetais, como milho e soja, o país tem potencial fornecer matérias-primas para empresas de vários segmentos.

Esse cenário despertou o interesse de duas multinacionais em fazer investimentos. A brasileira Golden Technology e a espanhola Lasenor pretendem investir R$ 30 milhões na ampliação de uma nova planta da Lasenor em Potim, no interior do estado de São Paulo. A meta é aumentar em até quatro vezes a capacidade de produção de emulsificantes naturais e sintéticos, produzindo mais de 800 toneladas por mês para o mercado brasileiro e também para exportação. A previsão é que a planta fique pronta até o segundo semestre de 2021. 

"Nossa vocação é atender às necessidades, especialmente, no que diz respeito a produtos à base de OGM e/ou lecitinas orgânicas, em emulsificantes feitos com palmeiras sustentáveis ou outras fontes alternativas disponíveis nas proximidades", comenta Jaume Puigarnau, diretor internacional da Lasenor.

Especializada na produção de emulsificantes naturais e sintéticos, de origem natural e não transgênico, a espanhola irá produzir no Brasil a lecitina de soja e girassol, utilizadas na indústria de alimentos e bebidas. Os produtos estão presentes em diversos tipos de alimentos, como, por exemplo, margarinas, biscoitos, chocolates, cereais, pães, salgadinhos, pó instantâneo, entre outros. 

A nova planta será construída em um terreno de 7 mil metros quadrados e também vai contar com equipamentos de alta tecnologia. “Não temos dúvidas que a produção local fará com que os produtos sejam muito competitivos dentro do mercado brasileiro”, complementa Lourival Flor, da Golden Tecnologia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.