CI

Nova Prévia Morfológica da raça Crioula ocorre em Esteio

Seleção continua seguindo protocolos sanitários no Parque de Exposições Assis Brasil


Foto: Felipe Ulbrich/ABCCC/Divulgação

O próximo passo para formar as fileiras da Exposição Nacional da raça Crioula tem data marcada no calendário da raça: 7 a 9 de agosto, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). É a segunda Prévia Morfológica (denominada RS 1) de um total de três no ciclo 2020. O trio de técnicos avaliadores é formado por Carlos Marques Gonçalves Neto, Daniel Rossato Costa e Luciano Corrêa Passos. O supervisor técnico, credenciado à ABCCC, será Gustavo Arhanitsch.

Assim como foi feita na primeira Prévia, que pré-selecionou animais entre os dias 22 e 26 de julho, as atividades morfológicas acontecem em uma nova dinâmica, incluindo ainda o protocolo sanitário e de distanciamento social que combate a proliferação do novo Coronavírus. Os expositores dos animais são liberados para ingressar no parque de acordo com as categorias avaliadas em pista, no dia correspondente à programação. Dessa forma, a equipe responsável por cada exemplar, com acesso autorizado para tal, poderá assistir à prova somente no dia em que seu respectivo box estiver em apresentação. Ou seja, após o término da avaliação, os animais são liberados para deixar o parque, evitando aglomeração.

Ao todo, o ciclo 2020 da Morfologia conta com três atividades Prévias e, ao final de cada uma delas, é anunciada a lista de animais que seguem na disputa por uma vaga na Exposição Nacional da Raça Crioula. A lista geral dos animais confirmados a participar da final será divulgada na semana posterior à última Prévia do calendário oficial.

As arquibancadas permanecerão vazias, mas o público do Cavalo Crioulo vai poder acompanhar novamente a atividade de seleção da raça por meio da transmissão, ao vivo, via internet. É possível assistir à Prévia no site, Facebook e Youtube oficiais da ABCCC, a partir das 14h de sexta-feira, 7 de agosto, com o início das avaliações morfológicas.

Confira a programação

7 de agosto de 2020 (Sexta-feira)
8h – Início do Exame de Admissão*
11h30min – Fim do Exame de Admissão
14h – Início da avaliação morfológica – Categorias Potranco Menor e Potranco Maior
* Admissão por ordem de box

8 de agosto de 2020 (Sábado)
8h30min – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Cavalo Menor e Cavalo Adulto
12h – Intervalo
13h30min – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Potranca Menor e Potranca Maior

9 de agosto de 2020 (Domingo)
8h30min – Continuação da avaliação morfológica – Categorias Égua Menor e Égua Adulta
12h – Término da avaliação morfológica

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.