CI

Novas soluções em híbridos de milho ganham destaque no Showtec 2020

Genética superior, biotecnologia e agricultura de precisão têm permitido recordes de produtividade na cultura do milho no Ms


Foto: Eliza Maliszewski

Protagonista na pauta de exportações do Mato Grosso do Sul, registrando 409% de crescimento nos embarques em 2019, a cultura do milho ganha novos contornos no estado com o avanço do melhoramento genético e biotecnologia no campo, e promete novos saltos para atender não apenas a demanda externa, como também o aumento do consumo interno.

Atentos às novas soluções para incremento da produtividade e rentabilidade, produtores rurais estarão no Showtec, de 22 a 24 de janeiro, em Maracaju. Realizado pela Fundação MS, o evento traz entre as inovações tecnológicas deste ano híbridos de alto desempenho, estabilidade e sanidade como o FS564, FS575 e FS715, estes dois últimos com grande tolerância ao complexo de enfezamento no milho.

As parcelas demonstrativas também destacam o resultado de cultivares com ampla adaptação no cerrado para a produção de grãos e silagem, possibilitando o escalonamento do plantio e colheita, a exemplo do FS533.

“Temos acompanhado a expressiva evolução do Mato Grosso do Sul na produção de milho e procuramos estar cada vez mais próximos do produtor para compreender a especificidade de sua microrregião. Sabemos que não adianta buscar maior competitividade, se na hora do investimento o híbrido não for adequado ao tipo de solo, clima e pressão de pragas e doenças da área de atuação”, afirma João Victor Rodrigues da Silva, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de mercado da Forseed.

Os materiais apresentados contam com a nova tecnologia PowerCore™ Ultra, bem como a consagrada PowerCore™, para controle de pragas e manejo de plantas daninhas, além de tratamento de sementes industrial Cruiser® e Fortenza®Duo, protegendo a lavoura em seus estágios iniciais e permitindo que a cultivar expresse seu máximo potencial de rendimento e produtividade.

Na ocasião, será possível conferir ainda os precoces FS633 e FS512, entre os mais vendidos na região por sua rusticidade, sanidade, alto teto produtivo e qualidade de grãos.

Serviço: Showtec
Data: 22 a 24 de janeiro
Local: Maracaju (MS)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.