Novas soluções para o mercado de produção animal

SOLUÇÃO

Novas soluções para o mercado de produção animal

Medida atende a recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o posicionamento Tripartite OMS/OIE/FAO
Por:
119 acessos

No dia 23 de janeiro de 2020 o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF) publicou, por meio da instrução normativa n°1 de 13 de janeiro de 2020, que: “A importação, a fabricação, a comercialização e o uso de aditivos melhoradores de desempenho que contenham os antimicrobianos tilosina, lincomicina e tiamulina, classificados como importantes na medicina humana, estão proibidos em todo território nacional”.

De acordo com o coordenador geral de medicamentos veterinários, José Ricardo Lôbo, “A proibição proposta é uma medida de prevenção e controle da resistência aos antimicrobianos, que é um dos maiores desafios para a saúde pública da atualidade, com importante impacto na saúde humana e dos animais, e de aumento da supervisão veterinária para o uso das substâncias. As mesmas continuarão autorizadas como produtos de uso veterinário para tratamento, prevenção e controle de enfermidades dos animais”.

A medida atende a recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o posicionamento Tripartite OMS/OIE/FAO, de que há urgência e prioridade para a proibição pelos países do uso de antimicrobianos importantes na medicina humana para a promoção de crescimento.

Seguindo com esta preocupação frente aos processos produtivos e com a saúde humana, a Yes, empresa que desenvolve soluções biotecnológicas para uma nutrição animal eficaz, segura e sustentável, disponibiliza no mercado soluções focadas na manutenção da saúde intestinal dos animais de forma natural, sem perder o foco na sustentabilidade econômica e produtiva da cadeia de proteína animal.

A empresa possui Patente Verde (Green Patent +ecovadis) para a produção da linha de minerais orgânicos, garantindo a geração mínima de resíduos nos processos produtivos, redução de efluentes, proteção da camada de ozônio e contaminações ambientais. Além de contar com um rigoroso controle de qualidade de toda a matéria prima que chega em suas plantas, garantindo um produto final de alta qualidade e sem resíduos de antibióticos.

Desta forma, a Yes traz a linha Gut Bio com seus produtos Glucan Mos, Yes-FOS, Yes-GOS e Yes-MOS, focados na modulação da microbiota intestinal.

Os produtos Yes-FOS e Yes-GOS atuam como substratos para as bactérias benéficas, que produzem ácidos graxos de cadeia curta e média, reduzem o pH intestinal e somada à ação das bactericinas produzidas pela mesma microbiota benéfica, aumentam a exclusão competitiva e inibem o desenvolvimento dos microrganismos patogênicos.

Já o Yes-MOS e o Glucan Mos atuam na aglutinação das bactérias patogênicas com fímbrias do tipo 1, como E. coli e Salmonella que se ligam aos mananoligossacarídeos (MOS) e são carreados para fora do organismo animal, sem se aderirem ao epitélio intestinal. Atuando também no sistema imune, os β-glucanos presentes nos produtos são capazes de modular o sistema imune por meio de interações específicas com células imunocompetentes, promovendo uma melhor resposta e aumentando a resistência do animal contra patógenos.

Soluções naturais, sustentáveis, com fabricação própria em modernas instalações e com eficaz controle de qualidade para os melhores resultados em produção animal.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink