DEFESA VEGETAL

Novo fungicida protetor é lançado contra ferrugem

Composto por micropartículas para ampliar recobrimento
Por: -Leonardo Gottems
4255 acessos

Será apresentado neste mês de fevereiro o fungicida protetor Nillus (Clorotalonil), que promete ser uma nova opção de controle de uma das piores ameaças à cultura de soja no Brasil: a ferrugem asiática. O produto recebeu deferimento do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de acordo com Resolução publicada ainda no mês de Novembro de 2017 no Diário Oficial do União sob o número de registro 25417.

De acordo com a fabricante, a Ourofino Agrociência, o produto é indicado ainda para as culturas de amendoim, arroz, banana, batata, berinjela, cenoura, citros, feijão, maçã, melancia, melão, pimentão, soja, tomate, trigo e uva.

O clorotalinil é um fungicida protetor que, segundo a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), quando aplicado de forma sequencial, melhora a eficácia dos fungicidas específicos para o controle da ferrugem asiática. “Com formulação única e inovadora, o Nillus é composto por micropartículas que proporcionam melhor recobrimento das plantas e maior período de controle, contribuindo também para o manejo da resistência de doenças fúngicas”, afirma a Ourofino.

O produto será destaque da empresa na próxima Show Rural Coopavel 2018, que ocorrerá entre os dias 5 e 9 fevereiro na cidade paranaense de Cascavel. “É uma formulação inovadora para o manejo de resistência da ferrugem asiática da soja. Além disso, é recomendado para outras doenças em diversas culturas importantes para agricultura brasileira”, afirma Flávio Falcão, gerente regional da Ourofino Agrociência.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink