CI

O Futuro do Leite

Alltech Brasil visitou fazendas mexicanas para identificar sistemas de gestão e processos


Sobre o tema "Sustentabilidade num mundo de Mudanças" a terceira edição do Global Dairy 500 em Lexington, Kentucky foi realizada de primeiro a quatro de novembro. Mais de 350 pessoas, entre produtores e empresários do mundo todo reuniram-se para dividir idéias sobre estratégias sustentáveis que podem ser implementadas para preservar o ambiente, diminuir custos e aumentar os lucros.

Uma das principais palestras do evento foi a do Dr. Mike Hutjens. Hutjes que é doutor em ciência e nutrição de bovinos de leite, falou sobre como obter eficiência da alimentação de bovinos de leite sem comprometer a qualidade. Hutjes recomendou aos produtores que avaliem a quantidade de leite que um bovino de leite produz por quilo de matéria seca; fazer o animal comer melhor e não mais. Também sugeriu que o produtor analise constantemente o custo da alimentação e compare com o preço de venda do leite. Além de controlar a matéria seca ingerida diariamente, semanalmente e mensalmente. Por fim usar um software de gestão.

O palestrante comentou ainda sobre os cinco fatores fundamentais de produção que são:
1. Digestibilidade do alimento;
2. Dias de lactação;
3. Qualidade da forragem;
4. Acidose ruminal e,
5. CCS(Contagem de Células Somáticas).

Os especialistas em biotecnologia da Alltech desenvolveram uma solução natural para ensilagens, o Sill-All 4x4, formulado com bactérias específicas e enzimas que trabalham em conjunto para otimizar a conservação da forragem, permitindo obter um material ensilado de excelente qualidade nutricional. Este conjunto de processos bem definidos permite obter mais quilos de matéria seca por hectare e alimentos com alta digestibilidade, devido a uma fermentação e conservação mais eficientes.

Outros temas abordados no evento foram "O futuro da sustentabilidade", "Gerenciamento de Crise", "Gestão de imagem e comunicação" entre outros, além de um painel de discussão sobre o futuro do leite, com painelistas representando os Estados Unidos, Europa, América do Sul e África.

Um tour pela região de Torreón, no México, que é uma região de grandes produtores de leite, com rebanhos de 1.700 a 14.600 vacas, fez parte do programa que a Alltech Brasil desenvolveu para levar um grupo de 40 clientes brasileiros para o evento. Durante as visitas às fazendas foi possível identificar sistemas de gestão de pessoas, processos e principalmente o nível organizacional, exigido para manejar grandes rebanhos leiteiros.

As informações são da assessoria de imprensa da Alltech.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.