Onde está a produção mundial de carne bovina?
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Onde está a produção mundial de carne bovina?

Pesquisadores analisaram a distribuição da produção mundial de carne bovina e bubalina entre os continentes
Por:

No Boletim CiCarne desta semana, os pesquisadores do CiCarne (Centro de Inteligência da Carne Bovina) da Embrapa analisaram a distribuição da produção mundial de carne bovina e bubalina entre os continentes, por meio de comparações entre os anos de 1998 e 2018.

Previsões da produção mundial para 2024 mostram que três continentes têm tendência de crescimento (América do Sul, Ásia e África), três têm tendência de manutenção de sua produção (América do Norte, América Central e Oceania) e um tem tendência de diminuição (Europa).

Os países com maior produção de carne bovina e bubalina dos três continentes com potencial de crescimento foram analisados, o que evidenciou o aumento do protagonismo de países dos continentes asiático (crescimento de 49,9% na produção) e africano (aumento de 75,6% na produção). Esses dados servem de alerta para a América do Sul (maior produtora mundial) e, em especial, para o Brasil, com possíveis reflexos nas quantidades exportadas, especialmente para o continente asiático.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink