CI

Pecuaristas mantêm resistência a preços baixos no mercado

O mercado interno de boi gordo apresenta um cenário de cautela ao longo de janeiro


Foto: Pixabay

O mercado interno de boi gordo apresenta um cenário de cautela ao longo de janeiro, conforme apontam pesquisadores do Cepea. Mesmo com o foco na comercialização de animais prontos para abate no início do ano, os pecuaristas estão exercendo precaução e não estão dispostos a aceitar preços que consideram baixos. Diante dessa postura, optam por vender apenas uma pequena parte de seus rebanhos, atendendo às necessidades imediatas de caixa.

Outro fator que tem contribuído para essa abordagem mais conservadora é a frequência maior de chuvas em diversas regiões monitoradas pelo Cepea. Com as pastagens se recuperando, os produtores ganham tempo para realizar as negociações. Apesar de janeiro ser tradicionalmente um mês de consumo enfraquecido de carne bovina, os preços dos animais destinados ao mercado doméstico têm apresentado resistência à queda, evidenciando a firmeza dos pecuaristas frente à pressão dos frigoríficos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.