CI

Pesquisadores irão estudar o prazo de validade do tomate

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Virgínia irão financiar a pesquisa


Foto: Divulgação

O tomate é incrivelmente rico em nutrientes, com vitaminas, minerais, aminoácidos, ácidos graxos e outros benefícios valiosos para a saúde humana. Entre as variedades, o tomate-cereja tem ganhado popularidade entre os consumidores de todas as idades, pois oferece excelentes benefícios à saúde e é perfeito para lanches e saladas.  

A Universidade do Estado da Virgínia em parceria como Instituto de Aprendizagem e Pesquisa Avançada do  Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos  e da  Escola de Plantas e Ciências Ambientais irão estudar o sabor e a vida útil de tomates-cereja produzidos em campo. “O sabor, juntamente com o prazo de validade, são essenciais para atender às expectativas dos consumidores quanto à qualidade do tomate-cereja”, disse Yun Yin, líder do projeto.  

A pesquisa preliminar mostrou que o tomate-cereja produzido em ambiente fechado tem uma vida útil relativamente mais longa, mas não tanto sabor quanto a variedade cultivada no campo. Os pesquisadores irão analisar também os componentes do sabor, como açúcares e ácidos, bem como compostos bioativos benéficos à saúde,

O Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Virgínia irão financiar a pesquisa. 

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.  
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7