CI

Preços da soja em alta no pregão de sexta-feira em Chicago


Os preços futuros da soja foram negociados em alta no pregão de sexta-feira da bolsa de Chicago, impulsionados pelos ganhos registradas nas cotações do óleo. A crescente demanda por óleo de soja contribuiu para manter os preços em alta ao longo da última semana. Na sexta-feira, os embarques de óleo com entrega programada para julho foram negociados a 21,76 centavos de dólar por libra-peso (US$ 479,72 por tonelada), em alta de 1,5% no dia. Já os preços da soja subiram 0,3%, para 574 centavos de dólar por bushel (US$ 210,91 por tonelada). Rumores de que a China estaria interessada em adquirir soja na América do Sul circularam durante o pregão, mas não foram confirmados.

A fila de carretas de soja, farelo e óleo no porto de Paranaguá (PR) está se multiplicando. Ontem, havia 47 mil caminhões à espera para descarregar, contra 25,7 mil em igual período do ano passado. O número de caminhões de soja cresceu 108% em relação a 2002, o de farelo aumentou 81% e o de óleo, 142%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.