CI

Preços do algodão em pluma registraram nova queda

Redução se atribui em parte à maior flexibilidade de alguns vendedores



Foto: Canva

Os preços domésticos do algodão em pluma apresentaram uma queda em abril, marcando o segundo mês consecutivo de declínio. De acordo com análises do Cepea, essa redução se atribui em parte à maior flexibilidade de alguns vendedores, os quais estão atentos às fortes desvalorizações no mercado externo, ao estoque remanescente e às expectativas de uma nova safra com boa produção. Além disso, as pesquisas do Cepea observam que algumas indústrias estão oferecendo valores ainda mais baixos para novas aquisições no mercado à vista, intensificando a pressão sobre os preços internos.

No entanto, conforme a análise do Cepea, as quedas apenas não foram maiores, devido a uma parcela de vendedores que se mantém firmes em suas posições, assim como alguns compradores estão dispostos a pagar mais por lotes de pluma de melhor qualidade. Um levantamento do Cepea também revela que alguns lotes da nova safra já estão sendo negociados no mercado à vista, especialmente provenientes de São Paulo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.