CI

Produtor de morango investe no cultivo de tomate

Por causa dos rendimentos, o produtor já conseguiu investir na melhoria das instalações


Foto: Getty Imagens

Após crise econômica, um produtor de Brasília no Distrito Federal, resolveu investir na diversidade de cultivo em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), o que resultou em mais lucratividade, com o cultivo de tomate.  

Joaquim Máximo, até então só havia plantado morango, carro chefe da propriedade, foi quando ele refez os cálculos e viu que poderia investir na cultura de tomate.  O produtor diz que o morango dá dinheiro, mas nesse caso, a crise começou a bater à porta, “com a pandemia, precisei replanejar o negócio”, conta. Após analisar as possibilidades com técnicos da Emater, ele optou pelo tomate e se diz   satisfeito com o resultado. 

Ao todo são cinco hectares, onde Máximo planta tomate o ano todo, sendo possível colher três mil pés de tomate por talhão. O cultivo é feito durante a seca em campo aberto e durante as chuvas a plantação é coberta. O tomate é plantado em estruturas que podem ser aproveitadas posteriormente para outros cultivos. 

Por causa dos rendimentos, o produtor já conseguiu investir na melhoria das instalações, como por exemplo, reformar o galpão onde é selecionado e embalado os tomates, comemora Máximo.  

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.