CI

Produtores de tomate visitam plantações de outros países

O objetivo da visita foi conhecer outros métodos de produção e práticas de comercialização


Foto: Divulgação

No início deste mês, os produtores de tomates e pepinos da França fizeram uma viagem de cinco dias ao México para conhecer os métodos e as instalações de produção mexicanas. Ao todo 25 produtores franceses e representantes de vendas, tiverama oportunidade de entender o contexto local da produção em estufa, principalmente do tomate e avaliar as semelhanças com o mercado francês.  

 A AOPn (Associação de Organizações de Produtores) "Tomates e Pepinos da França" reúne mais de 500 produtores de tomates, pepinos, pimentões e berinjelas em todo o país. O objetivo da visita foi conhecer outros métodos de produção e práticas de comercialização", explica Lauriane Le Leslé, diretora da AOPn Tomates e Pepinos da França.  

Os franceses conheceram principalmente as fazendas dedicadas à exportação para os Estados Unidos e as práticas de cultivo local de tomates, além da abordagem de vendas diferente do modelo francês. A França é o 5º maior produtor europeu de tomate.  

Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7