CI

Programa Terra Sul aborda pesquisa para resgate de parentes silvestres de batata

O material explica o porque elas são importantes para o desenvolvimento de novas variedades comerciais de batata


Foto: Eliza Maliszewski

No programa Terra Sul a ser exibido entre 2 e 8 de agosto, o destaque é um trabalho de pesquisa da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) para resgate de parentes silvestres de batatas. Dividido em duas partes (1 e 2), o material explica como funcionam as coletas e porque elas são importantes para o desenvolvimento de novas variedades comerciais de batata.

Saiba mais sobre o programa aqui.

O programa ainda traz, no quadro Publicação da Semana, o folder “Banco Ativo de Germoplasma da Batata”. O documento complementa a reportagem em destaque e explica como que a pesquisa faz para armazenar diferentes tipos de batata, de forma segura, para uso futuro.

Por fim, o Terra Sul também apresenta o quadro Informe Técnico. Nesta semana, um extensionista da Emater/RS-Ascar aborda dicas para o manejo reprodutivo dos ovinos nesta época de nascimento de cordeiros aqui na região Sul do Estado. 

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. Para assistir, basta sintonizar as emissoras parceiras: TV Brasil, nas sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, nas terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também nas terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, nos domingos, às 11h. Todas as reportagens exibidas no Terra Sul também estão disponíveis no YouTube e no Facebook do programa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.