Programa Terra Sul aborda pesquisa para resgate de parentes silvestres de batata
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,762 (-0,53%)
| Dólar (compra) R$ 5,45 (1,37%)

Imagem: Eliza Maliszewski

BATATA

Programa Terra Sul aborda pesquisa para resgate de parentes silvestres de batata

O material explica o porque elas são importantes para o desenvolvimento de novas variedades comerciais de batata
Por:
241 acessos

No programa Terra Sul a ser exibido entre 2 e 8 de agosto, o destaque é um trabalho de pesquisa da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) para resgate de parentes silvestres de batatas. Dividido em duas partes (1 e 2), o material explica como funcionam as coletas e porque elas são importantes para o desenvolvimento de novas variedades comerciais de batata.

Saiba mais sobre o programa aqui.

O programa ainda traz, no quadro Publicação da Semana, o folder “Banco Ativo de Germoplasma da Batata”. O documento complementa a reportagem em destaque e explica como que a pesquisa faz para armazenar diferentes tipos de batata, de forma segura, para uso futuro.

Por fim, o Terra Sul também apresenta o quadro Informe Técnico. Nesta semana, um extensionista da Emater/RS-Ascar aborda dicas para o manejo reprodutivo dos ovinos nesta época de nascimento de cordeiros aqui na região Sul do Estado. 

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. Para assistir, basta sintonizar as emissoras parceiras: TV Brasil, nas sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, nas terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também nas terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, nos domingos, às 11h. Todas as reportagens exibidas no Terra Sul também estão disponíveis no YouTube e no Facebook do programa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink