Programa Terra Sul traz orientações para a adubação de pessegueiros
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,650 (0,50%)
| Dólar (compra) R$ 5,55 (0,74%)

Imagem: Marcel Oliveira

AGRICULTURA

Programa Terra Sul traz orientações para a adubação de pessegueiros

A edição do Programa Terra Sul que será exibida de 16 a 22 de agosto
Por:
89 acessos

A adubação é importante na época de floração dos pessegueiros para reposição de nutrientes e suporte à produção dos frutos. A edição do Programa Terra Sul que será exibida de 16 a 22 de agosto aborda o que deve ser considerado na escolha do fertilizante e o momento ideal de aplicação para um bom desenvolvimento dos pomares. Saiba mais sobre o programa aqui.

Com relação à produção de pêssegos na região de Pelotas/RS, o quadro Publicação da Semana apresenta um documento que mostra o nível de adoção de tecnologias na produção orgânica e convencional. Os resultados ajudam a observar quais tecnologias empregadas no cultivo são determinantes na produção e na qualidade das frutas. 

Também nesta edição, o programa traz a cobertura do Festival de Inverno Lourenciano. O evento foi totalmente online, com sete dias de lives sobre economia, saúde e agricultura em São Lourenço do Sul/RS. Alguns especialistas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) participaram do evento falando sobre culturas como batata, milho, pastagens, nectarina e pêssego.

Por fim, no quadro Informe Técnico, a veterinária da Emater/RS-Ascar, Mara Saafeld, orienta sobre formas de controle para os carrapatos. Dentre eles, estão o uso de produtos como carrapaticidas e a rotação de pastagens.

Terra Sul

O programa Terra Sul é resultado de uma parceria entre Embrapa Clima Temperado e escritório regional da Emater/RS-Ascar de Pelotas/RS desde 1993. Para assistir, basta sintonizar as emissoras parceiras: TV Brasil, nas sextas-feiras, às 6h; TV Climatempo, nas terças-feiras, às 7h; Canal Saúde, também nas terças-feiras, às 7h; e TV Câmara de Pelotas, nos domingos, às 11h. Todas as reportagens exibidas no Terra Sul também estão disponíveis no YouTube e no Facebook do programa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink