CI

Quinzena do Pêssego têm atrações com novas cultivares da Embrapa, doces e suculentas

A película é amarela, com cor de cobertura vermelha sólida. O sabor é doce-ácido, predominando a acidez


A Embrapa Clima Temperado(Pelotas,RS) lança duas novas cultivares nesta próxima semana durante a realização da Quinzena do Pêssego:BRS Citrino e BRS Rubra Moore. São duas novidades para a indústria de conservas e para consumo in natura, de polpa amarela e branca. Elas serão conhecidas no dia da Abertura da Colheita do Pêssego Safra 2016/2017, dia 19, às 10h, na propriedade de Dari Bosembecker, na localidade de Santa Helena, no interior do município. As mudas das duas cultivares poderão ser obtidas junto aos viveiristas a partir de julho do próximo ano.
 
A BRS Citrino possui uma planta de vigor e porte médios; a maturação dos frutos inicia, geralmente, na primeira semana de novembro, sendo cerca de duas semanas antes da maturação da cultivar Sensação. É, em grande parte, coincidente com a maturação dos frutos da cultivar Bonão. Os frutos são redondos e o seu tamanho varia entre 5,4 cm e 7,4 cm, dependendo do manejo e das condições climáticas do ano.
 
A película é amarela, com cor de cobertura vermelha sólida. O sabor é doce-ácido, predominando a acidez.
 
É uma cultivar de baixa necessidade em frio hibernal (acúmulo de horas inferior a 200 horas abaixo de 7,2°C). Não deve ser plantada em locais onde é comum a ocorrência de geadas.
 
A BRS Rubra Moore é uma cultivar produtora de frutos doces e suculentos; a planta é de vigor médio e hábito de crescimento semivertical. A maturação das frutas coincide, em grande parte, com a cultivar BRS Fascínio, sendo, entretanto, inferior em produtividade e tamanho das frutas, mas superando-a em aparência (forma e cor), sabor e textura, características importantes para comercialização de frutas frescas.
 
A fruta possui película de coloração branco-esverdeada, com até 80% de vermelho. A polpa é branca com vermelho ao redor do caroço. É doce, com baixa acidez. Estima-se a necessidade em frio da BRS RubraMoore entre 200 a 300 horas abaixo de 7,2 °C.
 
Para mais informações consulte o site https://www.embrapa.br/produtos-e-mercado/pessego
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.