CI

RS: 1º Seminário do Tabaco de Vale Verde busca trazer conhecimento e inovações para o setor

Um dos objetivos do evento é incentivar e demonstrar como o tabaco pode ser uma cultura rentável em pequenas propriedades


Foto: Marcel Oliveira

Uma parceria entre a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e a empresa Agrovale, viabilizou a realização do 1º Seminário do Tabaco de Vale Verde. O evento ocorre nesta sexta-feira, 20, no refeitório da Comunidade Evangélica a partir das 19h. A entrada é gratuita.

Diversas palestras serão realizadas durante a noite. A primeira será promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e abordará questões relacionadas ao seguro do tabaco. Depois, Rafael Lucyk falará sobre a condução das mudas do tabaco. Outra palestra prevista para a noite será com Tiago Schuck, que fará uma explanação sobre preparo do solo.

Além disso. A empresa Profigen, demonstrará as variedades de tabaco, mesmo tema que será abordado pela Alliance One. No encerramento da programação, o Sicredi apresentará as linhas de crédito, melhorias, benfeitorias e custeio.

Segundo um dos organizadores do seminário, o vereador Gabriel Dettenborn de Mello (Melinho), o evento tem como objetivo principal trazer conhecimento técnico e inovações aos fumicultores. “Para que as famílias possam produzir mais e melhor na mesma área, e com a mesma quantidade de tabaco plantada”, destaca.

“Além disso, queremos incentivar e demonstrar que o tabaco ainda é uma das culturas mais rentáveis em pequenas propriedades e que pode ser gerida pela própria família, com ótima lucratividade e com a facilidade dos equipamentos tecnológicos desenvolvidos para o setor”, acrescenta o prefeito de Vale Verde Carlos Gustavo Schuch.

A organização do evento pede que os interessados em participar confirmem presença até as 12h da sexta-feira, pelos telefones: 99705-7076 com Melinho ou 99836-7781 com Marcio Thiesen. O seminário conta com apoio de Alliance One, Agrovale, Sicredi, Profigen, JTI, Geovane Weber, vereador Melinho e Prefeitura de Vale Verde. No fim da atividade, será disponibilizado jantar aos presentes. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.