CI

RS: Bagé recebe etapa de Exposição Passaporte para a Morfologia

Núcleo do município retomou atividades de seleção na última semana e espera grande participação no evento


Foto: Divulgação

O município de Bagé (RS) recebe neste final de semana mais uma etapa de Exposições Passaporte do Cavalo Crioulo que classificam exemplares da raça para a Nacional da Morfologia, promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O evento ocorrerá de 21 a 23 de maio no Parque da Associação Rural. Na ocasião, mais oito animais, quatro machos e quatro fêmeas, devem garantir a vaga para Esteio (RS) em setembro.

Na última semana, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé organizou uma credenciadora na região que retomou as atividades no município. Participaram das atividades cerca de 203 animais. Na avaliação do presidente do núcleo, Fausto Costa, o evento foi um sucesso, com grande engajamento de voluntários na organização e com todos os protocolos de segurança cumpridos com êxito, o que dá para a Passaporte mais confiança de um novo grande evento. "Estamos estimando cerca de 90 participações de animais marcados", projeta.

O responsável pelas avaliações no evento da tradicional região que conta com grandes criatórios da raça Crioula será o jurado Carlos Marques Gonçalves Neto. Já o técnico será Rouget Gigena Wrege. A programação inicia na sexta-feira com a entrada dos animais e se encerra no domingo às 12h30min com a entrega de prêmios.

Confira a programação

21 de maio de 2021 (Sexta-feira)

08h - Entrada dos animais
14h - Concentração de Machos
17h - Admissão da Passaporte

22 de maio de 2021 (Sábado)

07h30min - Início do campeonato incentivo
10h30min - Início da Passaporte
14h30min - Julgamento dos animais a campo

23 de maio de 2021 (Domingo)

07h30min - Início dos campeonatos e grandes campeonatos
12h30min - Entrega de Prêmios

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.