RS: entidades convocam fumageiras para debater venda do tabaco
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

RS: entidades convocam fumageiras para debater venda do tabaco

Reunião foi agendada em razão do descontentamento dos produtores com comercialização da safra 2021/2022
Por:

A comercialização da safra de tabaco 2021/2022 e a frustração que vem gerando no setor motivaram a comissão representativa dos fumicultores a agendar reuniões com as empresas fumageiras a partir desta terça-feira (21). A comissão é formada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações da Agricultura (Farsul, Faesc e Faep) e dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep) do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

De acordo com a Afubra, dez empresas participarão do debate, por videoconferência. Entre os assuntos a serem discutidos, estão a busca de soluções para a compra de todo o tabaco, a dispensa de multa, o estabelecimento de apuração do custo de produção em conjunto entre as entidades e cada empresa para o início da negociação de preço para a safra 2022/2023 e para a implantação da compra de tabaco com folha solta.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.