CI

RS: Oficina de Cortes de Carne Ovina acontece em Aceguá

A oficina contou com a participação de técnicos e produtores rurais de ovinos


Foto: Sheila Flores

Aconteceu na quinta-feira (02/06) a Oficina de Cortes de Carne Ovina. Realizada no Centro Cultural de Tradicionalismo de Aceguá, foi ministrada pelo extensionista rural Fábio Eduardo Schlick. O evento foi organizado pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Aceguá e Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do pecuarista Vilson Kuhn, da localidade do Minuano.

A oficina contou com a participação de técnicos e produtores rurais de ovinos, que acompanharam a apresentação da organização e desenvolvimento da cadeia produtiva da ovinocultura, com ênfase na produção de carne. No evento foram ensinados diferentes cortes na carcaça ovina, com a intenção de facilitar a conservação, comercialização e o preparo de peças menores e porções individualizadas, além de visar o melhoramento do consumo da carne na dieta diária das famílias.

A extensionista rural Tainara Lião também forneceu, durante a oficina, receitas com algumas sugestões de preparo, de forma a diversificar e incrementar o cardápio diário, buscando fomentar a difusão da carne ovina.

Para Schlick a oficina tem por objetivo aproveitar melhor a carcaça e a carne ovina, resultando na agregação de valor a esses produtos. A extensionista rural Roberta Medina relata que o dia foi de aprendizados. "Os produtores puderam conhecer diferentes cortes de carne ovina", comenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.