CI

RS: pavilhão da Agricultura Familiar é atração da Exposol 2022

O Pavilhão da Agricultura Familiar é uma das atrações da Exposol Feira Internacional, evento que ocorre até o próximo domingo (01/05)


Foto: Divulgação

Tradicional local de visitação em feiras no Rio Grande do Sul, o Pavilhão da Agricultura Familiar é uma das atrações da Exposol Feira Internacional, evento que ocorre até o próximo domingo (01/05), no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, próximo a BR-386, em Soledade. São 68 empreendedores rurais, de mais de 50 municípios gaúchos, distribuídos em 66 estandes.

Participando pela primeira vez da Exposol, os agricultores Clair Cavalli e Estevão Biz, da Agroindústria Sítio das Goiabeiras, trouxeram para a feira grande variedade de geleias. São geleias tradicionais, diet, com pimenta e também de sabores exóticos, como geleia de morango com cravo e canela, geleia de figo com nozes, entre outras. "Sempre ouvimos falar muito bem da Exposol. Por isso viemos participar e estamos com grande expectativa de vendas. Sempre procuramos fazer os produtos da forma mais natural possível, sem uso de conservantes, para manter o sabor da fruta", expõe Clair.

O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, visitou o Pavilhão da Agroindústria Familiar nesta sexta-feira (29/04). O gestor frisou que "a agricultura familiar como sempre um ponto de muito movimento, ponto em que os gaúchos mostram o seu trabalho, e a Emater é fundamental no apoio que dá a todos os agricultores, em especial à Agricultura Familiar", frisou.

O trabalho desenvolvido pela Emater/RS-Ascar também foi destacado pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Domingos Velho Lopes. "A Emater tem a maior capilaridade dentro do Estado. Ela atua em todos os municípios levando a Extensão Rural, independente do porte, levando técnica, legalidade e, principalmente, dando boas informações ao nosso produtor rural".

"Hoje aqui pudemos, mais uma vez, comprovar a eficiência e a eficácia da Extensão Rural quando vemos a participação do governador e do secretário de Agricultura do Estado em todos os estandes da agroindústria familiar, que é o DNA da Emater. Então, para nós, é motivo de orgulho e de que estamos no caminho certo", frisou o diretor técnico da Emater/RS, Alencar Rugeri.

Rugeri destacou ainda o trabalho apresentado pela Instituição na Exposol 2022, frente à organização dos pavilhões da Agricultura Familiar; Artesanato, Floricultura e Pequenos Animais e no Pavilhão de Pecuária de Corte, Ovinocultura e Bovinocultura de Leite. "O nosso reconhecimento ao trabalho do Escritório Regional de Soledade e, especialmente, do Escritório Municipal. Então, os colegas estão de parabéns pelo trabalho. A Emater está de parabéns e cada vez mais sólida, eficiente naquilo que faz para a sociedade. Sentimos orgulho quando vemos essas realizações como hoje aqui na Exposol, mesmo sendo uma feira voltada para o público urbano, a agricultura possui destaque na feira", finalizou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.