RS: Piratini sedia Encontro e concursos de Ovinocultura
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

RS: Piratini sedia Encontro e concursos de Ovinocultura

Na última sexta-feira (29/04), o município de Piratini sediou o 13° Encontro Regional de Ovinocultura
Por:

Na última sexta-feira (29/04), o município de Piratini sediou o 13° Encontro Regional de Ovinocultura, marcado pelos tradicionais concursos de Artesanato em Lã e Regional de Borregas. Devido às restrições sanitárias impostas pandemia de Covid-19, o evento, que era para ocorrer em 2020, se concretizou ao final de abril de 2022, no Parque do Sindicato Rural de Piratini.

Diversas atividades, como exposição de produtos artesanais em lã, oficinas de técnicas de processamento manual de lã, manejo de ovelhas pré-parto e feltragem, fizeram parte da programação do evento.

Os proprietários dos lotes de ovelhas campeãs do Concurso Regional de Borregas, que reuniu produtores de 11 municípios e nove raças ovinas, foram premiados com a marcação gratuita de seus animais selecionados, oferecida pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos (Arco).

Estiveram presentes o presidente da Arco, Edemundo Gressler, a presidente da Comissão de Ovinos da Farsul, Elisabeth Lemos, e representantes das associações de proprietários das raças Corriedale e Ideal.

O almoço à base de carne bovina foi oferecido pelo CTG 20 de Setembro. Tradição, cultura, artesanato, sustentabilidade, melhoramento genético e gastronomia foram as tônicas do evento.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.