CI

RS: Santa Maria tem evento acerca da floricultura

Emater/RS-Ascar e a UFSM realizaram um Dia de Campo sobre floricultura


Foto: Pixabay

A Emater/RS-Ascar e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) realizaram um Dia de Campo sobre floricultura. O evento contou com a participação de autoridades presencialmente, como do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, Guilherme Godoy dos Santos, além de professores da universidade e alunos. Participaram mais de 150 pessoas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Argentina, Uruguai e até mesmo agricultores e produtores de flores da Itália.

O Dia de Campo sobre floricultura destacou a importância do processo de melhoramento genético a nível mundial que foi realizado pelas instituições que desenvolveram plantas de diferentes cores e formatos para que se tenha de melhor qualidade e com mais beleza ainda que a beleza natural dessas plantas. "Também se demonstrou a condução dos experimentos com épocas de plantio visando identificar a colheita, fato que possibilita o agricultor se organizar para eventos onde se sabe que se tem uma maior aceitação comercial das flores", disse Guilherme.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.