RS: setor do Tabaco começa a se preparar para a COP 9
CI
Imagem: Marcel Oliveira
FUMICULTURA

RS: setor do Tabaco começa a se preparar para a COP 9

Conferência das Partes discute ações para conter o tabagismo no mundo; nona edição ocorre em novembro
Por:

O setor de tabaco começa a voltar as atenções para a 9ª sessão da Conferência das Partes (COP 9), que acontecerá em novembro. A COP reúne, a cada dois anos, os países que aderiram à Convenção-Quadro Para Controle do Tabaco, tratado internacional para conter o tabagismo no mundo. Na conferência, são discutidas estratégias para implementação das medidas previstas nesse acordo. Embora o foco seja o consumo de produtos fumígenos, ações hostis à fumicultura já estiveram em debate em edições anteriores.

Nessa quinta-feira, 12, o assunto esteve em pauta na reunião da Câmara Setorial do Tabaco. Até o momento, no entanto, a pauta da edição não foi divulgada oficialmente. Ficou definido que serão articuladas agendas com os ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura e do Trabalho para tratar do tema. No próximo dia 2, haverá uma reunião da Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro (Conicq).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.