CI

RS: setor do Tabaco começa a se preparar para a COP 9

Conferência das Partes discute ações para conter o tabagismo no mundo; nona edição ocorre em novembro


Foto: Marcel Oliveira

O setor de tabaco começa a voltar as atenções para a 9ª sessão da Conferência das Partes (COP 9), que acontecerá em novembro. A COP reúne, a cada dois anos, os países que aderiram à Convenção-Quadro Para Controle do Tabaco, tratado internacional para conter o tabagismo no mundo. Na conferência, são discutidas estratégias para implementação das medidas previstas nesse acordo. Embora o foco seja o consumo de produtos fumígenos, ações hostis à fumicultura já estiveram em debate em edições anteriores.

Nessa quinta-feira, 12, o assunto esteve em pauta na reunião da Câmara Setorial do Tabaco. Até o momento, no entanto, a pauta da edição não foi divulgada oficialmente. Ficou definido que serão articuladas agendas com os ministérios das Relações Exteriores, da Agricultura e do Trabalho para tratar do tema. No próximo dia 2, haverá uma reunião da Comissão Nacional para a Implementação da Convenção-Quadro (Conicq).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.