Saco de cultivo é opção no plantio de tomate
A instalação é rápida e não requer trabalhos complexos de montagem
Foto: Divulgação
Os sacos de cultivo, como o próprio nome sugere, são um meio de plantio em forma de sacos, que podem ser de diferentes tipos de materiais respiráveis. Muitas vezes usados como uma alternativa para a jardinagem ao ar livre, esses sacos são versáteis e podem ser incorporados na cultura do tomate, como uma maneira de repensar e desenvolver soluções reais que ajudem os produtores a reduzir o desperdício de água e fertilizantes.
A instalação é rápida e não requer trabalhos complexos de montagem ou reforço de paredes de calhas. Você sabia que usando espaçadores e calha estreita, você pode aumentar significativamente o desempenho de seus sacos de cultivo? Isso se deve principalmente à altura que a base proporciona aos sacos criando um fluxo de ar entre o saco e a base evitando que as raízes entrem em contato com a drenagem e patógenos e proporcionando aeração radicular.
Da mesma forma, a altura favorece uma boa drenagem e escoamento da água que minimiza a zona úmida no fundo do saco, que pode causar podridão radicular e doenças. Tudo isso combinado favorece o desenvolvimento de raízes saudáveis e plantas vigorosas que podem produzir mais e melhores frutos.
Nesta nova seção, traremos notícias e conteúdos sobre a cultura do tomate, publicados periodicamente em nosso portal.