CI

Saiba quem poderá comercializar sementes de arroz certificadas

Ao todo, 46 sementeiros receberam a certificação


Foto: Marcel Oliveira

A lista com os produtores habilitados a comercializar sementes de arroz certificadas no Rio Grande do Sul relativas à safra 2020/2021 já pode ser consultada no site do Instituto Rio Grandense do Arroz. Ao todo, 46 sementeiros receberam a certificação. O uso de sementes certificadas é um dos fatores mais importantes para se obter uma alta produtividade nas lavouras orizícolas.

De acordo com o IRGA,  para esta safra, o processo de habilitação para comercializar as sementes  já foi encerrado. Ao comprar a semente certificada, o produtor tem a garantia de que a semente irá manter as características genéticas desejadas, assim como a certeza de que não será fonte de contaminação de plantas infestantes.

Representando apenas 2% dos custos do plantio, a semente é uma das etapas que menos impacta no valor de produção e é uma das que podem trazer maior benefício para os campos de arroz. Desde 2002, o Irga é uma Entidade Certificadora credenciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Confira a lista completa dos produtores certificados aqui.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.