Seminário virtual aborda mormo equino
CI
Imagem: Pixabay
EVENTO

Seminário virtual aborda mormo equino

O evento contou com palestras de pesquisadores e técnicos do Brasil e exterior
Por:

Entre os dias 17 e 18 de dezembro a Embrapa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, através do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária, realizaram o Seminário Mormo em Discussão: uma visão sanitária e científica. O evento contou com palestras de pesquisadores e técnicos do Brasil e exterior.

O Seminário teve como objetivo divulgar a importância do conhecimento sanitário e científico como base para a discussão dos avanços na política pública de controle, prevenção e erradicação do Mormo no País.

Conforme a pesquisadora da Embrapa Pecuária Sul, Emanuelle Baldo Gaspar, que participou do evento como moderadora, o Mormo foi abordado sob diversas óticas, como a padronização de diagnóstico, dificuldade de isolamento da bactéria, estudo dos impactos econômicos do Programa Nacional de Sanidade Equina, zoonose, etc. “Foi um evento bem abrangente, com espaço para interação entre os palestrantes e o público”, destacou

O seminário foi realizado de forma totalmente virtual, através do canal no YouTube da SUASA (https://www.youtube.com/channel/UCnOPgH-a1Zba81ICkx5cy5Q).

Durante o evento foi realizado o lançamento oficial do curso EAD para médicos veterinários habilitados para o PNSE, disponível na plataforma AVA e o lançamento oficial da Rede de Colaboração técnico-científica para o contínuo aperfeiçoamento do diagnóstico.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink