CI

Soja anda de lado nos EUA com indefinições

Boas condições do plantio de soja americana não permitiram uma reação


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (05.06) uma baixa de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,0125 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações de 0,25 até altas de 1,00 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de comportamento misto nos principais contratos futuros, com ganhos apenas nos vencimentos mais distantes. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as boas condições do plantio de soja americana não permitiram uma reação, nem tomada de lucro, das cotações de soja no mercado futuro de Chicago nesta terça-feira. 

De acordo com a Consultoria AgResource, a CBOT hoje operou em ambos os lados do Mercado, alta e baixa, na tentativa de compreender o posicionamento de Trump sobre o embate comercial com os chineses: “Mesmo com os recentes encontros em Pequim, de onde surgiu um cenário preocupante para aqueles que apostavam num relacionamento mais ‘próximo’ entre os EUA e China, o Governo estadunidense continua com uma esperança positiva de que acordos comerciais serão talhados para favorecer a agri­cultura do país”. 

“No entanto, nenhuma informação concreta sustenta tal expectativa. A especulação prefere se manter afastada até com que es­clarecimentos sejam trazidos ao Mercado. Nos Estados Unidos, o USDA trouxe na tarde de ontem, a atualização semanal para o progresso de sa­fra americana. Foi destacado o ritmo de plantio que segue aquecido, com um avanço de 10 pontos percentuais em apenas 1 semana, já totalizando 87% da soja já semeada no país. O ritmo atual é o mais elevado desde 2012, ficando acima dos 81% de 2017 e 75% da média dos últimos 5 anos”, conclui a ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.