Soja anda de lado nos EUA com indefinições
CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja anda de lado nos EUA com indefinições

Boas condições do plantio de soja americana não permitiram uma reação
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (05.06) uma baixa de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 10,0125 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações de 0,25 até altas de 1,00 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve um dia de comportamento misto nos principais contratos futuros, com ganhos apenas nos vencimentos mais distantes. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as boas condições do plantio de soja americana não permitiram uma reação, nem tomada de lucro, das cotações de soja no mercado futuro de Chicago nesta terça-feira. 

De acordo com a Consultoria AgResource, a CBOT hoje operou em ambos os lados do Mercado, alta e baixa, na tentativa de compreender o posicionamento de Trump sobre o embate comercial com os chineses: “Mesmo com os recentes encontros em Pequim, de onde surgiu um cenário preocupante para aqueles que apostavam num relacionamento mais ‘próximo’ entre os EUA e China, o Governo estadunidense continua com uma esperança positiva de que acordos comerciais serão talhados para favorecer a agri­cultura do país”. 

“No entanto, nenhuma informação concreta sustenta tal expectativa. A especulação prefere se manter afastada até com que es­clarecimentos sejam trazidos ao Mercado. Nos Estados Unidos, o USDA trouxe na tarde de ontem, a atualização semanal para o progresso de sa­fra americana. Foi destacado o ritmo de plantio que segue aquecido, com um avanço de 10 pontos percentuais em apenas 1 semana, já totalizando 87% da soja já semeada no país. O ritmo atual é o mais elevado desde 2012, ficando acima dos 81% de 2017 e 75% da média dos últimos 5 anos”, conclui a ARC. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink