CI

Subprodutos de cânhamo podem fazer bem aos cordeiros

O estudo é o primeiro a avaliar os efeitos da alimentaçãocom biomassa de cânhamo gasta


Foto: Divulgação

Depois das vacas alimentadas com cânhamo produzirem leite alucinógeno, agora é a vez dos cordeiros. Um estudo da Oregon State University descobriu que a biomassa de cânhamo, pertencente à família da Cannabis sativa, pode  pode ser incluída na dieta dos cordeiros sem grandes efeitos prejudiciais à saúde dos animais ou à qualidade da carne. 

Os pesquisadores afiram que a descoberta é significativa, pois o subproduto do cânhamo, conhecidos como biomassa de cânhamo, possui pouco ou nenhum valor para a indústria. A biomassa não é legalizada como ração para animais, por causa da presença de THC em sua composição.  

“Nosso estudo é o primeiro a avaliar os efeitos da alimentação com biomassa de cânhamo gasta”, diz Serkan, professor associado da Faculdade de Ciências Agrícolas do Estado de Oregon. O estudo publicado no Journal of Animal Science, avaliou a alimentação dos cordeiros machos que inseriram cânhamo na dieta, foi possível concluir que a qualidade nutricional da biomassa de cânhamo é comparável à da alfafa, comumente fornecida aos animais. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.