Suplementação nutricional ajuda na preparação e recuperação muscular de equinos
CI
Imagem: Divulgação
PECUÁRIA

Suplementação nutricional ajuda na preparação e recuperação muscular de equinos

O plantel de equinos cresce ano após ano no Brasil
Por:

O plantel de equinos cresce ano após ano no Brasil, já somando mais de 5,8 milhões de animais para trabalho, lazer e esportes. Um percentual cada vez mais importante refere-se a cavalos atletas, que participam das mais diversas competições, incluindo provas de velocidade, destreza, trabalho e força. "Esses animais exigem saúde muscular para a obtenção de resultados cada vez melhores. Por isso, é preciso cuidar da sua recuperação após atividades físicas, com o objetivo de evitar lesões – sejam elas simples ou graves. É muito importante que os cavalos, em especial os jovens e atléticos, estejam saudáveis e preparados para a realização de práticas esportivas", afirma Júlia Izoldi, coordenadora técnico-comercial de equinos da Vetoquinol Saúde Animal. "Esse cuidado ajuda a evitar problemas que podem prejudicar sua saúde e desempenho, tirando-os de competições".

Por isso, explica a médica veterinária, além de disciplina e atividade física, os criadores precisam investir na boa suplementação dos equinos. O equilíbrio na oferta de nutrientes e aminoácidos essenciais favorece não apenas o ganho, mas a recuperação da massa muscular, beneficiando a performance dos animais e garantindo o seu bem-estar.

A leucina é um dos nutrientes importantes para o cavalo. A suplementação é necessária. "Trata-se de um aminoácido essencial, que não é produzido pelo organismo do animal, e precisa ser obtido por meio da alimentação. A leucina auxilia na síntese de proteínas e beneficia diretamente a manutenção e a produção de massa muscular", detalha Júlia Izoldi.

É comprovada cientificamente que a leucina é decisiva para a obtenção de resultados cada vez melhores em competições e também pode ser importante ferramenta auxiliar no desenvolvimento de animais mais jovens, estimulando desde cedo o desenvolvimento muscular, preparando-os para um futuro de sucesso e alto rendimento.

Atenta às necessidades de criadores e treinadores, a Vetoquinol – uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo – desenvolveu Myo Power® Pellet, suplemento nutricional que combina leucina com proteínas naturais originadas do leite e de batatas. Além de proporcionar resultados rápidos e eficazes, o suplemento é "doping free".

"Myo Powert é o único suplemento em pellet (grânulos) do mercado. Essa tecnologia evita desperdício de produto no fundo do cocho, permitindo dosagem menor que outras opções disponíveis no mercado. Trata-se de um produto com ótimo custo-benefício", complementa Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink