Técnicos iniciam pesquisa para levantamento da safra de grãos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,782 (-0,26%)
| Dólar (compra) R$ 5,38 (2,78%)

Imagem: Pixabay

GRÃOS

Técnicos iniciam pesquisa para levantamento da safra de grãos

Conab realizam pesquisa para compor o 11º Levantamento da Safra de Grãos
Por:
606 acessos

Entre os dias 26 de julho e 1º de agosto, técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizam pesquisa para compor o 11º Levantamento da Safra de Grãos. Em função da pandemia de COVID-19, o trabalho será feito por meio de monitoramento remoto de imagens de satélite, mapeamento dos cultivos, assim como meios digitais e telefônicos de contatos, a fim de obter informações relevantes sobre o cenário agrícola goiano.

Serão objeto de levantamento as áreas cultivadas, as produtividades obtidas e estimadas, o andamento das colheitas, a comercialização, os estágios de desenvolvimento das culturas, além de outras informações pertinentes principalmente aos cultivos de algodão, milho 2ª safra, feijão 3ª safra, girassol, trigo (cultivo irrigado e de sequeiro) e sorgo. Também serão avaliadas as intenções de plantio das culturas de 1ª safra de milho, soja e feijão para a safra 2020/21.

A pesquisa em Goiás é composta por cinco roteiros, que abrangem todas as regiões do estado, perfazendo um total de 62 municípios, dentre eles: Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Mineiros, Goiatuba, Cristalina, Ipameri, Luziânia, Porangatu, Niquelândia e São João d'Aliança. O 11º Levantamento da Safra de Grãos 2019/2020 será divulgado no site da Companhia, no dia 11 de agosto. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink