CI

Tradicional evento do Cavalo Crioulo em São Paulo é retomado nesta semana

Credenciadora realizada na Estância Tamareira, em Santa Rita do Passa Quatro, volta ao calendário da raça depois de dois anos


Foto: Divulgação

Tradicional evento do Cavalo Crioulo em São Paulo, a credenciadora mista realizada na Estância Tamareira, em Santa Rita do Passa Quatro, está de volta ao calendário do público crioulista da região. Depois de dois anos sem ser realizada em função da pandemia causada pela Covid-19, a prova retoma seu calendário tradicional entre os dias 24 e 27 de março de 2022.

Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), Onécio Prado Junior, que é o anfitrião do evento, lembra que este é um evento realizado há cerca de oito anos e que agora será retomado com todos os cuidados necessários para segurança do público em relação à Covid-19. Além da credenciadora mista, que seleciona animais inéditos e com experiência no ciclo do Freio de Ouro, também ocorrerão uma prova de doma e outra do Freio do Proprietário.

O dirigente reforça que as provas funcionais já estão atraindo muitos interessados e contará com a participação, além de criadores e usuários do Cavalo Crioulo em São Paulo, também com representantes de Santa Catarina, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso. "É um evento importante especialmente para o nosso pessoal de São Paulo e dos Estados do entorno principalmente pela ausência de provas funcionais durante a pandemia. Temos certeza que haverá uma confraternização muito grande do nosso povo do Cavalo Crioulo", destaca.

O trio de avaliadores para o evento será composto por Carlos Marques Gonçalves Neto, Mário Móglia Suñe e Pedro Farias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.