USDA e NASA assinam acordo para melhorar a pesquisa agrícola
CI
Imagem: Pixabay
EUA

USDA e NASA assinam acordo para melhorar a pesquisa agrícola

Eles explorarão lacunas de pesquisa importantes
Por: -Leonardo Gottems

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) e a Agência Espacial Americana (NASA) assinaram um memorando de entendimento com o objetivo de fortalecer sua parceria de longa data em ativos baseados no espaço que beneficiam a vida na Terra. O acordo reúne a experiência da NASA com desenvolvimento de tecnologia e medições de ciências da terra no espaço e a experiência científica e conhecimento do USDA em produção agrícola, conservação de recursos, segurança e proteção alimentar, florestas e áreas de trabalho.  

O USDA e a NASA explorarão lacunas de pesquisa importantes para a comunidade agrícola que poderiam ser abordadas por meio de sistemas e tecnologias inovadores de observação da Terra desenvolvidos na próxima década. A colaboração também abordará as recomendações feitas na Pesquisa Decadal de Ciências da Terra das Academias Nacionais de 2017. 

“Como vimos nos últimos 100 anos, aumentar a inovação na agricultura não tem limites”, disse o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue. “Esta parceria entre o USDA e a NASA reunirá o melhor em pesquisa, ciência e tecnologia que temos a oferecer para ajudar a produzir mais alimentos para alimentar o mundo em crescimento. Estamos dando continuidade a um grande esforço colaborativo para utilizar tecnologias baseadas no espaço em todos os setores e na agricultura”, completou.  

O acordo também alavancará as conexões do USDA com a comunidade agrícola e o mercado global. Além disso, as agências colaboram em atividades de educação e comunicação para inspirar os jovens nos EUAa seguir carreiras em STEM e agricultura por meio do Comitê de Educação STEM do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia. 

  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink