CI

USDA mantém projeções para a soja

A perspectiva de exportação brasileira não foi alterada


Produção global foi analisada pelo USDA Produção global foi analisada pelo USDA - Foto: Pixabay

Segundo o Relatório de Oferta e Demanda dos Produtos Agropecuários do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), a produção global de soja foi revisada para cima em dezembro, passando de 425,4 milhões para 427,14 milhões de toneladas. Os estoques finais globais também tiveram leve alta, de 131,74 milhões para 131,87 milhões de toneladas.

No Brasil, principal exportador mundial, a produção manteve-se em 169 milhões de toneladas, consolidando o país como líder no setor. Os estoques finais registraram um pequeno aumento, passando de 33,51 para 33,52 milhões de toneladas. As exportações brasileiras, por sua vez, seguem projetadas em 105,5 milhões de toneladas.

Nos Estados Unidos, segundo maior produtor, a produção de soja permaneceu estável em 121,4 milhões de toneladas, com produtividade de 57,95 sacas por hectare. Estoques finais, esmagamento e exportações também não apresentaram alterações, ficando em 12,8 milhões, 65,59 milhões e 49,67 milhões de toneladas, respectivamente. As áreas plantada e colhida seguiram inalteradas, com 35,25 milhões e 34,93 milhões de hectares.

A Argentina, terceiro maior fornecedor global, foi o único entre os principais produtores a registrar aumento na produção, passando de 51 para 52 milhões de toneladas. Apesar disso, os estoques finais permaneceram em 28,98 milhões de toneladas, enquanto as exportações se mantiveram em 4,5 milhões de toneladas.

Na China, maior importador global, os números permaneceram estáveis. A produção foi estimada em 20,7 milhões de toneladas, enquanto os estoques finais ficaram em 46,01 milhões de toneladas. As importações continuam projetadas em 109 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.