Vale prevê IPO de unidade a partir de 2º trimestre
CI
Agronegócio

Vale prevê IPO de unidade a partir de 2º trimestre

Lançamento da unidade de fertizantes só deve ocorrer no segundo semestre de 2011
Por:

Segundo o diretor financeiro, o lançamento da unidade de fertizantes só deve ocorrer no segundo semestre de 2011

Londres - A Vale SA pretende fazer a abertura de capital de sua unidade de fertilizantes a partir do segundo trimestre de 2011, disse o diretor financeiro da empresa, Guilherme Cavalcanti.

A empresa com sede no Rio de Janeiro espera chegar a uma redução de custos da unidade, como resultado de aquisições no setor, antes de fazer a oferta de ações, disse Cavalcanti nesta quarta-feira (20) em uma entrevista em Londres. A Vale comprou cerca de US$ 3,8 bilhões em ativos de fertilizantes da Bunge Ltd. este ano.

“Estamos trabalhando agora na extração de sinergias”, disse Cavalcanti. “Isso leva tempo, então não visualizamos antes do segundo trimestre do próximo ano.”

A Vale planeja aumentar a produção de potássio para 11 milhões de toneladas até 2017, disse nesta quarta-feira,  o presidente da mineradora, Roger Agnelli, também em Londres. A empresa espera atingir uma produção de fosfato de 17 milhões de toneladas no mesmo período.

A companhia está comprando ativos no setor de fertilizantes para se diversificar para além da mineração. A Vale pode listar ações da unidade no Novo Mercado da BM&FBovespa e também em outros mercados fora do País, inclusive em Nova York, disse Cavalcanti.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink