CI

Valtra lança trator com 210 cv


O trator BH 205i é a novidade da Valtra lançada esta semana em Esteio (RS), durante a 31Expointer. Novo modelo, de 210 cv, é voltado para atividades que exigem alta potência com baixo custo operacional. ""Com o novo trator, a Valtra amplia sua família de motores de alta potência, ultrapassando a barreira de 200 cv"", comemora o gerente de Produto, Jak Torretta. Ele acrescenta que o modelo atende à demanda de diversos segmentos, em especial do sucroalcooleiro no plantio mecanizado da cana-de-açúcar.

O novo modelo da Geração II, o BH 205i segue o conceito do Trator Combinado e foi montado de forma mais customizada, de acordo com a demanda do cliente, um diferencial da empresa para toda Geração II de tratores. Outra característica da marca é manter a sua engenharia muito próxima do produtor desenvolvendo ou aperfeiçoando seus produtos no campo, com a participação dos clientes.

O sistema Intercooler, um dos principais destaques da Geração II, resulta em maior desempenho e eficiência dos motores, reduzindo em até 5% o consumo de combustível, além de ampliar a vida útil dos tratores e dotá-los de mais potência, força e torque. ""Há também os ganhos ambientais, uma vez que o sistema reduz as taxas de emissões"", destaca Zanotto, lembrando que o Projeto Biodiesel e a introdução do Intercooler na sua linha de tratores fazem parte das ações da Valtra para a preservação ambiental.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.