CI

Venda de fertilizantes cresce 45% na Índia

Em abril a Índia alcançou a produção de 1, 417 milhões de toneladas de fertilizantes minerais


Foto: Marcel Oliveira

Em abril a Índia alcançou a produção de 1, 417 milhões de toneladas de fertilizantes minerais, uma alta de 45,1% em relação ao mesmo período do ano passado, conforme informou o Ministério da Indústria Química indiano. Desde novembro de 2019 o país registra crescimento de dois dígitos nas vendas desse tipo de fertilizante.

Os fertilizantes NPK foram os que mais cresceram, com alta de 81,4% ou 390 mil toneladas. Na sequência está o fosfato diamônico com 71,7% ou 297 mil toneladas. O cloreto de potássio registrou alta de 43% ou 133 mil toneladas. Já a carbamida aumentou em 36,5%, passando para 1,095 milhão de toneladas.

“Os agricultores foram capazes de expandir a área cultivada. Agora eles planejam usar a alta umidade do solo durante a estação de Kharif (estação chuvosa). A propósito, as vendas em abril já mostraram bons resultados”, afirmou um representante da indústria de fertilizantes minerais.

No ano passado, de acordo com dados do Comexstat, as despesas brasileiras com a importação de fertilizantes atingiu o recorde dos últimos cinco anos, consumindo US$ 9,33 bilhões, alta de mais de 6% sobre o ano anterior. Grande parte desse volume vem da Índia.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.