CI

Verdi realiza bonificação dos primeiros animais

Frigorífico catarinense e ABHB fizeram abate certificado pelo programa Carne Pampa


Foto: Divulgação ABHB

Aconteceu no dia 4 de fevereiro o primeiro abate experimental certificado pelo Programa Carne Pampa, da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) do Frigorífico Verdi, localizado no município de Pouso Redondo (SC). Foram reunidos 75 animais das raças Hereford e Braford oriundos da propriedade do criador Fernando Vigano, localizada no município de São Bernardino (SC).

A média das carcaças do lote abatido foi de 200 quilos para as fêmeas e 227 quilos para os machos, com predominância de animais dente de leite (zero dentes) e acabamento de gordura entre mediana e uniforme. O processo de certificação ficou sob a responsabilidade da gerente do Programa Carne Pampa, Fabiana Freitas.  “Os animais apresentaram um excelente padrão de carcaça, bem conformados, com ótimo acabamento de gordura, jovens e com excelentes qualidades que com certeza irão atender as exigências do mercado consumidor”, relatou.

O próximo passo, segundo Fabiana, será a realização da desossa das carcaças certificadas. Anunciado em dezembro de 2019, o contrato visa ampliar a atuação da Carne Certificada Hereford para outros Estados, buscando fomentar ainda mais a cadeia da carne bovina e aumentar a renda dos produtores rurais.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.