CI

Brasil amplia exportação de proteína animal para Etiópia

Brasil soma 574 aberturas de mercado no agro


Foto: Pixabay

O governo brasileiro concluiu negociações com a Etiópia que permitirão a exportação de diversos produtos do segmento de proteína animal.

Os novos mercados incluem carne bovina, suína e de aves, além de produtos cárneos e miúdos, alimentos para animais de companhia, produtos lácteos, pescado extrativo e de cultivo, produtos para alimentação animal de origem não animal, palatabilizantes utilizados em rações, alevinos, ovos férteis, bovinos vivos para abate, engorda e reprodução, sêmen e embriões de caprinos e ovinos e pintos de um dia. Segundo o governo brasileiro, “os novos mercados abrangem diferentes produtos ligados à cadeia de proteína animal e insumos utilizados na produção pecuária”.

A abertura amplia a presença do agronegócio brasileiro no mercado do Chifre da África e reforça as relações agropecuárias entre os dois países. De acordo com o governo, “a iniciativa fortalece o relacionamento bilateral no setor agropecuário com a Etiópia, onde foi estabelecida adidância agrícola em 2025”.

Com o anúncio, o agronegócio brasileiro soma 574 aberturas de mercado desde o início de 2023. Segundo o governo, “o resultado amplia o acesso de produtos agropecuários brasileiros a novos destinos no comércio internacional”. O avanço nas negociações foi conduzido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7