CI

Produtores de banana de Manoel Urbano recebem investimento de R$ 200 mil

Produção de banana estimada em 3,6 mil toneladas anualmente


Com uma produção de banana estimada em 3,6 mil toneladas anualmente, espalhado por cerca de 300 hectares, Manoel Urbano já alcança mercados em outros estados brasileiros. Para aprimorar o processamento desse cultivo, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap), apresentou um investimento de R$ 200 mil para a cadeia produtiva da banana no município.

Na última sexta-feira, 17, em reunião com os produtores que trabalham com o fruto, o titular da Seap, José Reis, explicou como deverá ser aplicado os recursos, de um convênio com a Fundação Banco do Brasil. “O investimento contempla uma camionete simples, uma câmara fria para armazenamento da banana, além de ações de boas práticas com casas de lavagem para melhorar o processamento”, afirmou Reis.

O projeto é para a Cooperativa de Artesãos, Agricultores Familiares e Economia Solidária de Manoel Urbano, a Coopam, que conta atualmente com cerca de 40 produtores. Com a produção crescendo, o investimento ajudará os produtores a enfrentarem um dos maiores desafios desse cultivo, que é armazenar e transportar de forma correta para que a fruta chegue em perfeitas condições nos compradores.

Com vendas para o Mato Grosso, Rondônia e outros estados, o município tem encontrado um novo caminho para sua emancipação econômica. “Estamos colocando Manoel Urbano na trilha do desenvolvimento com a evolução do setor agropecuário”, afirma Reis.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.