CI

Gigante do agro usará biodiesel em frota fluvial

Além disso, a AMAGGI anunciou planos de usar B100 em 100% de seus maquinários agrícolas


A AMAGGI está prestes a realizar testes com biodiesel B100 em sua frota fluvial A AMAGGI está prestes a realizar testes com biodiesel B100 em sua frota fluvial - Foto: Divulgação

A AMAGGI obteve autorização da ANP para usar biodiesel B100 em sua frota fluvial, marcando um avanço significativo na busca pela descarbonização das operações da empresa. A permissão, concedida pela primeira vez no país, é para uma viagem específica entre Porto Velho (RO) e Itacoatiara (AM), percorrendo os rios Madeira e Amazonas, e envolve o consumo de 150 mil litros de biodiesel. Este marco demonstra o compromisso da empresa com a redução das mudanças climáticas.

A AMAGGI está prestes a realizar testes com biodiesel B100 em sua frota fluvial, destacando-se como pioneira no uso de combustíveis sustentáveis. Após os testes, a empresa planeja solicitar à ANP permissão para o uso contínuo do biocombustível, baseando-se nos dados de consumo e eficiência. 

Além disso, a AMAGGI anunciou planos de usar B100 em 100% de seus maquinários agrícolas e já investiu em uma frota de caminhões adaptados para o uso desse combustível sustentável. Essas iniciativas fazem parte do compromisso da empresa em alcançar emissão líquida zero até 2050, com estratégias de descarbonização até 2035, sendo o uso de biodiesel uma das medidas para atingir esse objetivo.

O biodiesel B100 utilizado pela AMAGGI é produzido em sua fábrica localizada em Lucas do Rio Verde (MT), onde a empresa já opera uma indústria esmagadora de grãos, fornecendo a matéria-prima para a fabricação do biocombustível. Feito a partir do óleo de soja, o biodiesel é biodegradável e sustentável, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa em comparação com combustíveis fósseis como diesel e gasolina.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.