CI

Mato Grosso bate recorde de abate de bovinos

O crescimento foi impulsionado principalmente pelas fêmeas


Foto: Canva

Mato Grosso alcançou um novo recorde no volume de bovinos abatidos em abril de 2024, segundo dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). No mês, foram abatidas 619,68 mil cabeças, o maior volume já registrado no estado, com 230,74 mil animais a mais em relação à média histórica de abates para abril, conforme os dados do Indea-MT.

O crescimento foi impulsionado principalmente pelas fêmeas, que representaram 55,49% do total de abates, com 343,83 mil animais abatidos no mês, também um recorde para o volume de fêmeas. No acumulado de janeiro a abril de 2024, o total de bovinos abatidos chegou a 2,39 milhões de cabeças, 32,62% superior ao mesmo período de 2023. Esse foi o maior volume de abates registrado para o período na história do estado, superando em 49,17% a média histórica de 1,60 milhão de bovinos.

Além disso, o ajuste na lotação das pastagens, que ocorre em maio, pode aumentar a disponibilidade de animais para as indústrias, mantendo os abates em altos patamares nos próximos meses.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.