CI

Faeg recebe Mapa para apresentação de programa que busca restaurar 40 milhões de hectares de áreas degradadas

Faeg receberá detalhamento de programa nacional para recuperar áreas degradadas


Foto: Canva

A escolha da entidade para detalhar o programa Caminho Verde Brasil reforça o papel estratégico do Sistema Faeg/Senar na promoção de práticas sustentáveis

A Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) será palco, nesta terça-feira (2/12), às 9h, da apresentação do Programa Caminho Verde Brasil, uma iniciativa do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) que vem ganhando destaque nacional pela amplitude e pelo impacto no desenvolvimento sustentável do agronegócio.

A Faeg receberá o assessor especial do Mapa e coordenador do programa, Carlos Augustin, que chega a Goiânia para detalhar os avanços já conquistados e as novas oportunidades que se abrem para produtores, entidades e instituições goianas. A escolha da Federação para sediar o encontro reforça o protagonismo do sistema agropecuário goiano nas discussões sobre sustentabilidade, inovação e transição produtiva.

Coordenado pelo Mapa, o Programa Caminho Verde Brasil tem como meta restaurar 40 milhões de hectares de áreas degradadas, incorporando-as a sistemas produtivos sustentáveis que unem segurança alimentar, eficiência energética e preservação ambiental.

-Serviço: Apresentação oficial do Programa Caminho Verde Brasil – Avanços, Desafios e Oportunidades

-Data: 2 de dezembro de 2025 (terça-feira)

-Horário: 9h às 12h

-Local: FAEG – R. 87, 708 – St. Sul, Goiânia – GO

-Atendimento à imprensa: Das 9h às 10h

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7