Grupo UbyAgro leva soluções para as principais demandas do campo no Showtec 2025, em Maracaju (MS)
Produtos apresentados são focados nas culturas de soja, milho, cana e amendoim

O público poderá acompanhar, em tempo real, os resultados das soluções nas culturas
O Grupo UbyAgro, multinacional brasileira voltada ao desenvolvimento de especialidades nutricionais tecnológicas de alto valor agregado para o agronegócio, participa da 27ª edição do Showtec, o maior evento do setor em Mato Grosso do Sul.
Composta pelas empresas Ubyfol e Vitales, a companhia leva soluções para as principais demandas do campo, com destaque para soja, milho, cana e amendoim. Haverá exposição da recente linha de insumos biológicos da Vitales: Hevoc, bioestimulante orgânico com ação hormonal voltada ao desenvolvimento radicular, e Exseleny, à base de Selênio, micronutriente que fortalece as plantas contra estresses climáticos e reduz o abortamento de vagens. Além disso, o Grupo UbyAgro apresentará o Simplex, bioinsumo multifuncional, que combina três funções essenciais: hidrocapacitor, solubilizador de fósforo (P) e fixador de nitrogênio (N).
O estande, localizado na avenida principal, plot 8, contará com ações práticas e demonstrações a campo, com um simulador de deriva, que evidencia os ganhos de eficiência na aplicação e redução de perdas. O público poderá acompanhar, em tempo real, os resultados das soluções em culturas como soja, milho e cana.
“A participação do Grupo UbyAgro visa fortalecer seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento sustentável do agro na região. Nosso objetivo é entregar soluções que contribuam com o desempenho das lavouras e permitam que o produtor aproveite ao máximo o potencial produtivo das suas plantas”, afirma Vinicius Stefanello, gerente regional do Grupo UbyAgro.
A feira será realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio, em Maracaju (MS), com expectativa de receber mais de 28 mil visitantes.
Amendoim em alta
O manejo da cultura do amendoim vem se consolidando no Mato Grosso do Sul e, atualmente, o estado é o segundo maior produtor da leguminosa no Brasil. De acordo com dados da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a safra 2024/2025 deve alcançar 42,3 mil hectares colhidos, quase o dobro da área da anterior, que foi de 21,2 mil hectares.