CI

Novo herbicida promete elevar controle de invasoras em milho

O lançamento oficial ocorrerá entre outubro e novembro


O lançamento oficial ocorrerá entre outubro e novembro O lançamento oficial ocorrerá entre outubro e novembro - Foto: Divulgação

Na última semana, foi apresentado o pré-lançamento de uma solução inovadora para o manejo de plantas invasoras resistentes e de difícil controle no milho. A iniciativa fez parte do programa Eloos Herbi, da Sipcam Nichino Brasil, que reuniu consultores renomados como Iago Carraschi e as consultorias Crop Pesquisa, Fapa, Centro Agro, Desafios Agro e Estação Dashen, com foco no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas para suporte ao produtor.

Click® Pro é indicado para o controle de espécies como capim-pé-de-galinha, fedegoso, corda-de-viola, guanxuma, caruru-de-mancha, leiteiro, erva-quente e soja tiguera. Antes do lançamento, foram realizados ensaios em 18 áreas nos estados de São Paulo, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul, envolvendo 12 híbridos de milho, tanto na safra de verão quanto na segunda safra. “Os resultados do produto no pré-lançamento surpreenderam”, afirma o engenheiro agrônomo Iago Carraschi, coordenador de desenvolvimento de mercado e produtos da companhia.

De acordo com ele, é possível dizer que a mistura dos ativos terbutilazina e mesotriona apresentou até 99% de controle das invasoras-alvo e aumentou a produtividade em até 3 sacas de milho por hectare, superando tratamentos-padrão disponíveis no mercado.

O lançamento oficial do Click® Pro ocorrerá entre outubro e novembro em eventos regionais, quando a Sipcam Nichino Brasil divulgará indicadores adicionais sobre o desempenho do produto, consolidando a solução como uma alternativa de ponta para o manejo eficiente de plantas invasoras em lavouras de milho.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.