MT registra recorde no volume em esmagamento de soja
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
SÉRIE HISTÓRICA

MT registra recorde no volume em esmagamento de soja

Número é 8,77% superior ao processado no mesmo período de 2020
Por: -Aline Merladete

Em junho foi esmagado o maior volume da série histórica do instituto: 991,68 mil toneladas de soja, valor 8,77% superior ao processado na mesma época em 2020 e 2,38% acima do volume visto no mês anterior. Apesar do recorde, o acumulado deste ano segue 1,60% inferior ao observado de janeiro a junho de 2020. 

De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (IMEA), esse cenário de valorização nas cotações do farelo e do óleo de soja, em reflexo às previsões meteorológicas nos EUA – que indicam baixos volumes de chuvas e temperaturas elevadas – e às influências do mercado externo levaram a um acréscimo de 17,54% na margem bruta de esmagamento. Além disso, a desvalorização do preço disponível da soja em grão - que no mês de junho ficou cotada na média de R$ 146,30/sc, valor 9,68% inferior ao do mês de maio, quando atingiu a média de R$ 161,98/sc – impulsionou uma melhor margem para o setor, o que incentivou as agroindústrias do estado a processarem mais volumes do grão em junho.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.