CI

Expectativa positiva para próxima safra de batata-doce

Excesso de umidade afeta lavouras de batata-doce


Foto: Pixabay

A produção de batata-doce segue em entressafra na região administrativa da Emater/RS-Ascar de Lajeado, no município de Feliz, conforme o Informativo Conjuntural divulgado nesta quinta-feira (15). De acordo com a Emater/RS-Ascar, o cultivo escalonado e o microclima local ainda permitem a manutenção da oferta, embora o excesso de umidade tenha provocado problemas pontuais.

“As condições climáticas têm favorecido o crescimento das plantas, mas o excesso de umidade ocasionou podridões radiculares, especialmente em áreas de solos compactados”, informa o levantamento.

O órgão destaca que o manejo do solo e o controle de plantas daninhas são determinantes para a condução das lavouras e indica expectativa positiva de produtividade para a próxima safra. Os preços de comercialização da batata-doce na região variam entre R$ 1,50 e R$ 2,00 por quilo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.

2b98f7e1-9590-46d7-af32-2c8a921a53c7